Sequestro ou Ensaio para TV? A análise de Santo André

Sequestro em Santo André

Tentei ficar calado, mas minha boca não deixou.  A todo momento que ligo a televisão e me deparo com o acompanhamento deste sequestro, eu fico indignado com vários pontos e vou explicar alguns deles.

Primeiro o cara começa com esta história de sequestro na segunda feira. Olhei o caso e achei que ele teria cabeça e conseguiria se entregar com acordo no outro dia.

Mas não foi o que eu vi quando acordei no outro dia. Fui trabalhar e lá continuava a figura no apartamento. Voltei para casa e lá estava ele ainda. Assisti o jogo do Brasil e ele ainda estava lá, insistindo na história de sequestro. Cansei então amigos, quero dar alguns pontos sobre isto.

  1. Este lance de ex ferido querer chamar atenção já está mais do que comum no país. A questão é que cada um quer chamar a atenção de uma forma diferente.
  2. No caso dele, digamos que o rapaz é um mane´mesmo, pois ele mesmo desatou com a guria e agora quis voltar, ou até vem com uma estória de que ela não lhe deu atenção e então ele está fazendo isto. Digam o que quiserem os psicólogos, mas o cara está sem razão nenhuma.
  3. Eu que tenho que almoçar no intervalo do trabalho, tenho que desembolçar no mínimo 8 reais. O rapaz já está sustentando este evento com comida garantida todo dia, horas de cochilo e talvez até serviço de quarto… só não sei de quem
  4. Desculpem o excesso de sarcasmo, mas eu não tenho outro nome para isto do que uma palhaçada! Fui ver comentários de brasileiros em sites de notícias e todos estão barbarizados como de como isto se estendeu demais. Palhaçada! É como se resume isto.
  5. Muitos dizem que o rapaz não é um marginal e que deve ser tratado de forma diferente. Até concordo em partes, mas senhores, vejam comigo: trabalho normalmente para conseguir meu sustento, mas se eu invado um supermercado e faço todas as caixas bonitas reféns por causa do aumento do preço do leite em pó, já era amigo. Entrei para lista.
  6. Acho que a polícia de São Paulo está deixando muito o caso na mão deste rapaz.
  7. Falando em rapaz, vou ser mais direto e vou dizer, com muito respeito a família dele: ele é um moleque. Pelo modo de se expressar, e pelo ar de achar que está fazendo o correto. Entrou na casa achando que era o Charles Bronson e agora está com medo dos policiais matá-lo quando se entregar.
  8. Agora, a loira voltou para o cativeiro: ou gostou muito do tratamento que teve ou a polícia mudou o seu modo de trabalhar.
  9. A percentagem de mulheres que voltam depois de um caso como este é quase zero.
  10. Nestas horas eu me pergunto se é so o Jason Bourne que possui armas sofisticadas.

Concluindo amigos, não tem para onde fugir. O rapaz teve sua escolha. Agora vai ter que arcar com suas consequências. A atitude dele causou prejuízo para muitos. Ainda torço para que o incidente não termine mal e ele se mate, pois pode ter uma vida melhor um dia…um dia.

Tem alunos sem aulas, tem pessoas sem poder voltar para casa. Os meus direitos terminam quando começam os do próximo.

Só o que eu espero é que este filme mal feito acabe logo, pois no fundo não passa de uma palhaçada.

Não concorda,  deixe seu ponto de vista.

Anúncios

30 comentários sobre “Sequestro ou Ensaio para TV? A análise de Santo André

  1. Concordo com voce. Esse cara esta fazendo todo mundo de palhaco. 3 dias que os policiais ficam la de plantao, dando comida, fornecendo energia, credito pra celular e o cara nao cumpre nad do que diz. se ele eh tao cagao que diz que tem medo do desfecho, a policia pode invadir pq o cara tem tt medo de morrer que nao iria se matar. porque ninguem coloca sonifero na comida que entregam pra eles? de noite, a policia sabe que ele dormem e ela fica la parada. uma palhacada soh.

  2. Concordo com você. Os três devem estar decidindo se vão se entregar com cobertura exclusiva do Gugu ou do Faustão ou quem sabe durante o Fantástico. É o Show da Vida!

  3. Bem eu não sou mãe dina nem nada mas eo seguinte
    Daqui a pouco a gorota será libertada e depois…
    1º vai aparecer em alguns programas como super pop e domingo legal etc
    2º com esta fama vai cantar funk ,prisioneira do funk vai ser o seu nome artistico ou enclausurada do funk coisas desse tipo…
    3º Com dezoito anos vai sair na play boy com o titulo o que enlouqueceu o Lenderberg
    se não arrumar nenhum famoso para se encostar lembrando atrelado com estudos sua fama acaba ai mas se estudar arrrumar algum famaso para se encostar sua fama pode ir longe ex Luciana Gimenes,Xuxa,Adriana Galisteu e tanto outros este e o meu prospecto da Moreninha Presa.

    Agora do lemderberg o mesmo com algumas diferenças

    preso por 18 anos de quando completar 4 anos se for esperto e ser comportar bem vai sair e vai dar varias entrevistas nestes programas que eu acabei de citar entre outros que não foi citado mais tambem não agrega valor nenhum da tV nacional tirando a tV Cultura podemos dizer de 5 % do que e passado para nos vale alguma coisa o resto e lixo visual ela pode aproveitar a fama para falar que está arrependido e comecar a fazer trabalho voluntario se voces uiserem saber mais sobre o que vai acontecer como o Lemberberg o u utra personalizade oe pessoa mande email para João Vitor

  4. Bem eu não sou mãe dina nem nada mas eo seguinte
    Daqui a pouco a gorota será libertada e depois…
    1º vai aparecer em alguns programas como super pop e domingo legal etc
    2º com esta fama vai cantar funk ,prisioneira do funk vai ser o seu nome artistico ou enclausurada do funk coisas desse tipo…
    3º Com dezoito anos vai sair na play boy com o titulo o que enlouqueceu o Lenderberg
    se não arrumar nenhum famoso para se encostar lembrando atrelado com estudos sua fama acaba ai mas se estudar arrrumar algum famaso para se encostar sua fama pode ir longe ex Luciana Gimenes,Xuxa,Adriana Galisteu e tanto outros este e o meu prospecto da Moreninha Presa.

    Agora do lemderberg o mesmo com algumas diferenças

    preso por 18 anos de quando completar 4 anos se for esperto e ser comportar bem vai sair e vai dar varias entrevistas nestes programas que eu acabei de citar entre outros que não foi citado mais tambem não agrega valor nenhum da tV nacional tirando a tV Cultura podemos dizer de 5 % do que e passado para nos vale alguma coisa o resto e lixo visual ela pode aproveitar a fama para falar que está arrependido e comecar a fazer trabalho voluntario se voces uiserem saber mais sobre o que vai acontecer como o Lemberberg o u utra personalizade oe pessoa se você esta com algum problema e quer um conselho de amigo mande email para João Vitor joaovitorgraphic@yahoo.com.br

  5. Eu até concordo que esse cara está atrapalhando a vida de todo mundo, mas acho que não devemos tratar uma vida com tanto sarcasmo, essa menina está sofrendo assim como sua família e amigos, algumas vezes temos que nos colocar no lugar das pessoas ao invés de fazer piada com tudo, quem garante que algum dia não passsaremos por alguma situação difícil que tbém vai virar notícia e alguém vai fazer piadinhas na internet sobre o caso… E eu acredito que o motivo da amiga entrar novamente no apartamento, apesar de tbém não concordar com essa atitude dos policiais, seja a amizade delas que é mto forte e sincera.

  6. Olha pessoal essa historinha de sequestro já passou dos limites, estão querendo substimar a nossa inteligência.
    Onde já se viu ficar 90 horas presos a um apartamento e não ter nenhuma reação, me refiro a essas garotinhas bonitinhas, será que esse cara não dormi?!!!
    Eu acho que elas estão adorando essa situação, estão famosas aparecendo de cinco em cinco minutos na televisão, onde já se viu em um momento de desespero colocar oculos escuro para aparecer na janela, pena que as duas são menor de idade, pq com certeza depois de toda essa palhaçada iam direto para o studio da Playboy.
    Essa é pra vc Lindemberg…
    Deixa de ser babaca, vc é um homem de 22 anos, essa garota só tem 15, vai viver a sua vida, vê se cresce, procura alguém da mesma idade que vc, quer dizar… depois dessa quem é que vai querer vc!!!
    Gostaria de falar com a imprensa e os policiais, deixa esse babaca ai, vai todo mundo embora, policiais, jornalista, força tatica, Goe, fofoqueiros e etc…, junta toda a polução de Sto André invade essa merda de apartamento e da um cacete nesse filha da mãe e ai eu quero ver se isso não termina logo.

  7. TAMBÉM CONCORDO COM TODOS!!!

    ISSO É RÍDICULO ESSE HORRÍVELBERG, ELE ESTA PASSANDO DOS LIMITES. DEVE ESTA ADORANDO SABER QUE ESTA MUUUUUUITO FAMOSO, QUE O BRASIL INTEIRO ESTA VENDO O QUE ELE ESTA FAZENDO, QUER QUE SEJA O 2° CASO ISABELLA DESSE ANO.

    ELE É UM OTÁRIO! E UM PEDÓFILO..

    POR: RAQUEL SALES VITORINO..

  8. Mais um porém…. a Polícia, o Resgate, o pessoal das Ambulâncias, e até mesmo os jornalistas sensacionalistas, tem mais o que fazer. A polícia devia era deixar todo mundo lá e dar o fora, isso sim, a coisa não parece tão ruim, devem é tá rindo da cara dos trouxas. Já deram entrevista essa semana, ao mais culto programa vespertino da Sõnia Abrão… é a Era do Aparecer a qualquer custo, minha gente.

    Vagabundo… desocupado…Marginal…. se eu quisesse matar alguém, não saberia nem aonde poderia conseguir uma arma, teria que tentar com a faca de pão, ou com um mata-baratas.

    E no mais tbem, a respeito do “pedófilo”, até concordo… mas quepai e mãe hein…deixar uma menina de 12 anos, namorar um adulto de 19. Como é fácil, deixar fazer o q os filhos querem, e depois, frente as desgraças, ir chorar na frente das câmeras.

  9. Muito bom seu post cara.. Bem critico e direto.. posso lhe deixar um convite?

    Ola..

    Vim aqui anúnciar este meu novo blog, e convida-lo a fazer parte de nossa familia de blogueiros. Espero que se interesse.

    A idéia de criar este blog, é oferecer uma comunidade, para divulgação de posts em varios blogs. Todos do wordpress estão convidados a fazer parte deste blog, para divulgar seu proprio blog, participar de pesquisas e principalmente, conhecer outros blogueiros de nossa blogsfera WordPress.

    Sejam Bem vindos, e caso queiram fazer parte, deixem um comentário para que você seja colocado com um de nossos colabores e amigos.

    http://wordpostit.wordpress.com

    Obrigado, e desculpe incomodar com este convite…

  10. OLHA SOH GENTE!
    TODO MUNDO METE O PAU NO CARA!
    MAS COMO É QUE FICA UMA CRIATURAZINHAAAAA NESSA FACE DA TERRA SEM DORMIR 100 HORAS????????????
    SERA QUE A MOCINHAAAA, NÃO TEVE UMA OPORTUNIDADE DE DAR UM XAUZIN NA JANELA NUM MOMENTO EM QUE ELE ESTIVESSE DORMINDO?????
    AHHHHHHHH FALA SERIO!
    TODA UNANIMIDADE ÉÉÉÉÉÉÉÉ BURRA MESMO, NEH!
    UM FALA! TODOS CONCORDAM! AUMENTAM!!!! E DEPOIS SAEM FALANDO POR AI COMO SE FOSSEM DONOS NA VERDADE!!!!!
    DEVEM ESTAR “BELOS” ASSISTINDO FILMINHOOO, ABRAÇADINHOS…COMIDINHA SENDO ENTREGUE NA PORTA, OU MELHOR JANELA DO AP…E RINDO DA CARA DA GENTEEEEEEEE!! HAHAHAHA

    DE TUDO EU NÃO SEI, MAS PREGUIÇA DE TENTAR SER O MAIS LOGICAAA POSSIVEL, EU NÃO TENHO, NÃO!

    NESSA HISTÓRIA, NÃO VEJO NINGUÉM COMO VÍTIMA!!!

  11. OPA, AGORA DEPOIS DO DESFEIXO DESSE CASO, VEJO UMA VITIMA!!!!
    NÃO! DUASSS!
    LINDENBERG E ELOAH!!!
    A POLICIA COM TODA A SUA HABILIDADAE ARROMBA UMA PORTA DE APARTAMENTO E JOGA UMA BOMBA DE EFEITO MORAL….COM DUAS ADOLECENTES LÁ DENTRO?????
    NÃO EH DE AGORA QUE VEMOS AQUELES QUE TERIAM DE ZELAR POR NÓS…NÃO NOS DANDO A MINIMA!
    TALVEZ AS COISAS NÃO TERIAM ACABADO DESSA FORA, SE TIVESSEM TOMADO UMA ATITUDE MAIS RACIONAL!!!
    EU TENHO MEDO DA POLICIAAAA!!!!

  12. OPA, AGORA DEPOIS DO DESFEIXO DESSE CASO, VEJO UMA VITIMA!!!!
    NÃO! DUASSS!
    LINDENBERG E ELOAH!!!
    A POLICIA COM TODA A SUA HABILIDADAE ARROMBA UMA PORTA DE APARTAMENTO E JOGA UMA BOMBA DE EFEITO MORAL….COM DUAS ADOLECENTES LÁ DENTRO?????
    NÃO EH DE AGORA QUE VEMOS AQUELES QUE TERIAM DE ZELAR POR NÓS…NÃO NOS DANDO A MINIMA!
    TALVEZ AS COISAS NÃO TERIAM ACABADO DESSA FORA, SE TIVESSEM TOMADO UMA ATITUDE MAIS RACIONAL!!!
    EU TENHO MEDO DA POLICIAAAA!!!!
    NÃO QUE EU FAÇA ALGUMA COISA FORA DA LEI!!!
    MAIS POSSO TOMAR UM TECO NA CABEÇA PASSEANDO COM MEU CACHORRO NA PRACINHA!

  13. É foda. Sabia que daria em merda. Um profundo sentimento de impotência como nação. Como pode no mundo de hoje, com tanta técnologia e recursos militares um indivíduo com pouca experiência criminal e técnica militar, vencer um estado. Só no Brasil isso é possível! A discussão é a seguinte (com respeito aos sentimentos dos familiares do jovem assassino, sobretudo aos da mãe): se o cara ameaça de morte uma pessoa, deve ou não ser executado? Na minha opinião, sim. Claro que ninguém tinha a certeza de que o homicida atiraria nas refêns, mas porra! Se alguém tinha que ser morto era o assassino. Não digo que a decisão de matar um homem que ameaça de morte outros deveria partir de opinião. Parece-me lógico que se o direito a vida é de todos e para todos, logo, ninguém tem o direito de tirar uma vida, sobretudo a de outro. Portanto, se alguém mostra disposição de tirar a vida de alguém, e detém o poder e decisão de tirar ou permitir a esta pessoa de continuar com sua própria vida, todas as providências devem ser tomadas para que este poder seja tirado e posto novamente nas mãos do indivíduo portador da vida em questão. Se o meio mais seguro é a morte daquele que ameaça a vida do outro, seguramente deve ser feito. Gostaria de acrescentar um “foda-se” para todos aqueles que foram levianos ao se meterem no caso, sabendo que seus comentários estavam sendo assistido pelo assassino. Talvez o resultado teria sido outro, talvez os comentários dos filhos da puta dos “técnicamente habilitados” para comentarem sobre o caso: os piscólogos, os criminalistas, os reporteres(?) poderiam surtir efeito melhor se fossem transmitidos somente naquelas rodas levianas que todo cidadão comum forma para passar o tempo. Mas os putos querem passar o tempo, fodendo os outros, inflando seus egos e quebrando recordes do IBOPE. Até um idiota saberia que o melhor seria cortar o contato do assassino com o mundo exterior. A comunicação seria controlada. Mas é muito para a policia né!? “Deixa o cara falar com todo mundo. Talvez o Alexandre Frota, a Ana Maria Braga ou a Mulher Melancia possam ajudar”. Uma vergonha esse país.

  14. É possível julgar uma ocorrência como esta, sem conhecimento de causa?
    Dentre aqueles que até piruaram como a polícia deveria se comportar, eu pergunto, tem algum especialista no assunto?
    Será que o desfecho foi uma palhaçada?
    So acho válido quando criticamos aquilo que temos conhecimento, se não sabemos, melhor não falar de mais.
    Só escuto críticas sobre Física Quântica, por exemplo, de alguém que conhece a fundo o assunto, se não, é mera especulação.
    Julgar é a arma dos burros, fazer comentários adequados é só para quem tem competência, ou seja, quem conhece.

  15. O mais absurdo é ver que casos como este são vistos com tanto desprezo e humor…

    Cristian/Caio/João Vitor/Cristina/Raquel/Lurdinha e principalmente Débora (que agora culpa a polícia por acabar com a ceninha ou o filminho…)cresçam e apareçam!!!!

    Adimira-me tantas críticas como se fossem obrigados a assistir tais cenas, assim como os jornalistas, polícia e afins, deveriam ter mais o que fazer, creio que vocês deveriam procurar o que fazer!

  16. Ah!!! Durmam bem, encostem as cabecinhas ocas e infantis no travesseiro enquanto a cena real acontece em algum Hospital,CDP, onde mães que choram em frente as câmeras, agora se desesperam atrás delas…

  17. Mãe Dina, que tal uma das duas na playboy, hein?Pelo menos uma profecia vc acertou, elas estarão em todas as capas de revistas e jornais, porém sem poder gozar dos minutinhos de fama.

    Deus queira que os minutos estejam apenas adiados…

    Diz aí, ela sobreviverá?
    Terá sequelas?
    Elá irá andar novamente???
    Terá vida normal??
    Quem atirou???

    Responde…

  18. Oi pessoal.
    +
    Sou portugues e assisti a esta novela k teve um final infeliz pela televisao. Em portugal ah uns meses atras um grupo de dois brasileiros tentaram roubar um banco! E tentaram sequestrar as pessoas desse banco. O final foi um assaltante morto e outro ferido, as vitimas nenhuma sofreu nada. E tudo aconteceu atraves de snippers k estavam escondidos num predio k ainda hj os jornais e televisao nao sabem qual e. Sou contra a. morte, mas, antes a morte de um criminoso do k a morte de uma vitima. Todos criticaram a policia portuguesa. Mas quem causou isto td foi os assaltantes e n as vitimas. Axo k a policia brasileira deveria ter feito o mesmo. Ele veio varias x a janela. Bastava aproveitar uma dessas vezes.

    Um abraco de portugal para o brasil.

  19. CARA EU CONCORDO CONTIGO,MAS ANTES,COLOCASSEM UM OTIMO ATIRADOR DE ELITE,PARA MATAR ESSE INFELIZ,MAS ELE VAI PAGAR POR ISSO.
    SE DEUS QUISER,HELOÁ VAI SAIR DESSA POR QUE O QUE DEUS QUER, O DIABO NAO METE A MAO.

  20. Logo logo vcs vão dizer que o Lindenberg é um coitado e a Polícia que causou toda essa tragédia.

    O grande problema aqui é que, primeiro a Polícia tem regras tem lei a cumprir, não pode sair matando, ainda mais como muitos disseram…um menino trabalhador, que nunca tinha feito mal a ninguém, de bem e em crise apaixonada, Imagina essa pessoa “maravilhosa” acabar com um pipoco na cabeça.

    Hoje haveria passeata de populares… o povo dos Recursos Humanos estariam em todos os canais…

    Obviamente há diversas linhas estratégicas que poderiam ter sido seguidas…a Polícia teve que optar por uma delas, sabendo-se que em todas haveria grande risco.

    Outra coisa, importante prá lembrar, é que são policiais e não o McGayver.

    Sobre o especialista da SWAT que apareceu na televisão, é uma polícia que atua nos Estados Unidos, e a gente sabe que as leis lá são muito mais duras, tem até cadeira elétrica, então não é termo de comparação com a atuação da nossa. Quisera pdoermos mandar todo marginal desse tipo com para a Cadeira Elétrica ou que antes acabasse na mira de um Atirador de Elite.

    Enfim, não houve falha por falta de preparo, se é que houve falha, ou negligência, e sim, seguiram suas opções estratégicas dentro de suas possibilidades e limitações e diante do que a lei restringe. E diante do que a Sociedade, em sua mairoia clama, integridade da vida. Nós, sociedade, tbem somos responsáveis pela “flexibilidade” das leis e punições, mas aí já é outra discussão.

    Infelizmente, uma vida de uma linda menina se perdeu, e só há um culpado: o Marginal Lindengberg… quem premeditou e executou todo o crime.

    Estve ontem no CDHU, é um lugar por si só meio triste, num bairro isolado e com pouquissimos recursos, a impressão que dá é de um lugar de povo sofrido, que luta muito prá viver com dignidade, mas daqueles onde todos se conhecem, onde se pode contar com o vizinho para uma xícara de açúcar, mas ontem, eu que não vivo lá ao chegar, senti uma carga negativa, de tristeza, de falta de fé… Pensem: acolhemos uma pessoa em nossa casa, tratamos como filho, entregamos nossa filha, e o maldito faz o que faz. O que será da humanidade… como deveremos nos relacionar com o próximo.Quem são essas pessoas que convivem com a gente?

    ELOÁ… DEUS TE RECEBA NOS BRAÇOS E TE GUIE POR UM CAMINHO DE LUZ. SAIBA QUE APESAR DE TODA A DOR QUE SUA MORTE CAUSA, EM TODA UMA SOCIEDADE DE BEM,EM SUA FAMÍLIA… VIDAS SERÃO SALVAS A PARTIR DE VC. A PARTIR DO QUE VC PODE SE DOAR ATÉ MESMO EM MORTE.

    DESCANSE EM PAZ!
    … E JUSTIÇA SEJA FEITA.

  21. Nossa hoje estou muito mal, não acredito não acredito não esperava que isso iria acabar assim… estou em luto.

    ELOÁ ERA UMA PRINCESA. QUE DEUS À TENHA.

    RAQUEL SALES VITORINO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s